MAIS DE 26 MIL PARTICIPAM DO 2º DIA DE ENEM DIGITAL

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por admin
em 04/03/2021

08/02/2021 – O Inep aplicou o exame em 104 municípios brasileiros, nos mais de mil locais de aplicação. Edição 2020 marcou a estreia das provas digitais do Enem

Ao todo, 26.709 participantes compareceram ao segundo dia de aplicação da versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 neste domingo, 7 de fevereiro. O número representa 28,7% dos 93.079 inscritos aguardados, considerando os 1.028 locais de prova. Vale ressaltar que os dados são preliminares, tendo em vista que os números definitivos dependem da apuração do consórcio aplicador e serão informados na divulgação dos resultados. Esta edição marcou a estreia das provas digitais do Enem.

Provas – Neste domingo, os participantes resolveram itens de ciências da natureza e suas tecnologias, assim como de matemática e suas tecnologias. Os Cadernos de Questões do exame estão disponíveis no portal do Inep. Os gabaritos serão divulgados na próxima quarta-feira, 10 de fevereiro.

Foram eliminados 38 participantes por descumprirem regras gerais do edital. São consideradas infrações portar equipamento eletrônico, ausentar-se antes do horário permitido, utilizar materiais impressos, não atender às orientações dos fiscais, entre outras determinações. 

Reaplicação – Ao todo, 146 inscritos solicitaram reaplicação do segundo dia de provas, em virtude de doenças infectocontagiosas. O Inep recebeu os pedidos e comprovantes das condições de saúde até as 12h de sábado, 6 de fevereiro.

Inscritos que apresentaram sintomas de COVID-19 ou de outra doença infectocontagiosa prevista no edital, na véspera (após as 12h de sábado) ou no dia da prova, também poderão solicitar a reaplicação.

Enem – Realizado anualmente pelo Inep desde 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar ao final da educação básica. A estrutura do exame conta com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

O primeiro dia de aplicação do Enem Digital 2020 ocorreu no dia 31 de janeiro. Antes, o Inep aplicou o Enem 2020 impresso, em 17 e 24 de janeiro. Os resultados das duas versões do exame serão divulgados no dia 29 de março.

Assessoria de Comunicação Social do Inep

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade